segunda-feira, 18 de abril de 2011

FAMÍLIA MODERNA GANHA MAIS UM PRÊMIO!


No último dia 10, em Los Angeles, a série FAMÍLIA MODERNA, exibida pela BAND nas férias do CQC e em datas especiais ao longo do ano, recebeu mais um prêmio. Desta vez a premiação é totalmente engajada a um dos temas do programa: o mundo gay. Família Moderna recebeu o prêmio de melhor série de comédia do GLAAD Awards (Aliança dos Gays e Lésbicas Contra a Difamação, em inglês), empatando, em fato inédito, com o seriado “Glee”. A GLAAD homenageia séries de TV, filmes, jornalistas, músicos e blogueiros que retrataram de forma justa a comunidade GLBT e as questões que os afetam.

Família Moderna conta, em formato de “pseudodocumentário”, a história das famílias de Jay Pritchett, sua filha Claire Pritchett e seu filho, Mitchell Pritchett, que vivem em Los Angeles. Enquanto Claire é uma tradicional mãe dona-de-casa, numa família tradicional, Jay é casado com uma mulher muito mais jovem e cria o filho pré-adolescente dela. Mitchell, por sua vez, adotou um bebê vietnamita com seu parceiro, Cameron Tucker.

Este já é o segundo prêmio da série neste ano, que ganhou o Comedy Awards de melhor série de comédia da TV. No ano passado, a série foi premiada também pela Director’s Guild Awards, como melhor série de comédia, pelo Image Awards, com o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Sofia Vergara, um Screen Actor’s Guild Award de melhor elenco em série de comédia, um Television Critics Association Awards como melhor série de comédia, dois Writer’s Guild of America Awards como melhor nova série e melhor episódio, três Young Artists Awards, para Rico Rodriguez, Nolan Gould e Ariel Winter e nada mais, nada menos que seis Emmys (melhor elenco em série de comédia, melhor edição, melhor edição e mixagem, melhor ator coadjuvante para Eric Stonestreet, melhores roteiristas de comédia e melhor série), além de ter sido indicada para outras oito categorias.

Nenhum comentário: