terça-feira, 27 de setembro de 2011

BAND RIO apoia curso de TV por assinatura do IETV

De hoje (27/09) a 06/10 o IETV realiza o curso de TV por assinatura das 19h às 22h, todas terças e quintas.
Acesse o site www.ietv.org.br e inscreva-se!

TV POR ASSINATURA: DO AMBIENTE REGULATÓRIO ÀS ESTRATÉGIAS DE PROGRAMAÇÃO
O mercado de TV por assinatura está em constante transformação. Em 2011, o sistema de TV a cabo deixou de ser predominante. Agora, o sistema DTH é o mais popular. Uma nova regulamentação pode mudar as regras do jogo e está surgindo um novo consumidor. 
Aula 1 – Estratégias de Marketing – Canais payTV / Programadoras (27/09)
Ministrante: Daniela Martins, Coordenadora de Matrketing e Análise de Mercado da Globosat
Estratégias de marketing
Pesquisa como ferramenta de negócios para desenvolvimento de produtos
Relação com as marcas / mercado publicitário
Relação com a audiência
Ambiente digital e distribuição de conteúdo
Aula 2 – Ambiente regulatório : a Legislação no mercado PayTV (27/09)
Ministrante: Marcos Bitelli, Bitelli Advogados
Diretrizes de negócios no mercado payTV brasileiro
As leis que estão em tramitação
Impactos da regulamentação nos negócios
Aula 3 – Estratégias de Programação e negócios – Operadoras (04/10)
Ministrante: Ricardo Miranda, sócio e diretor de operações da NexTVision
A expansão do DTH (operação de TV por assinatura via satélite – direct to home)
O surgimento de um novo consumidor: a expansão da Classe C
Estratégicas das operadoras para o surgimento do novo consumidor: expansão de mercado
Pesquisa e desenvolvimento de negócios na indústria PayTV
Formatação de pacotes
Aula 4 – O mercado PayTV brasileiro (06/10)
Ministrante: Alexandre Annenberg, presidente da ABTA
Painel da TV por assinatura no Brasil
Projeções para o futuro

Nenhum comentário: