De hoje (27/09) a 06/10 o IETV realiza o curso de TV por assinatura das 19h às 22h, todas terças e quintas.
Acesse o site www.ietv.org.br e inscreva-se!
TV POR ASSINATURA: DO AMBIENTE REGULATÓRIO ÀS ESTRATÉGIAS DE PROGRAMAÇÃO
O mercado de TV
por assinatura está em constante transformação. Em 2011, o sistema de TV
a cabo deixou de ser predominante. Agora, o sistema DTH é o mais
popular. Uma nova regulamentação pode mudar as regras do jogo e está
surgindo um novo consumidor.
Aula 1 – Estratégias de Marketing – Canais payTV / Programadoras (27/09)
Ministrante: Daniela Martins, Coordenadora de Matrketing e Análise de Mercado da Globosat
Estratégias de marketing
Pesquisa como ferramenta de negócios para desenvolvimento de produtos
Relação com as marcas / mercado publicitário
Relação com a audiência
Ambiente digital e distribuição de conteúdo
Pesquisa como ferramenta de negócios para desenvolvimento de produtos
Relação com as marcas / mercado publicitário
Relação com a audiência
Ambiente digital e distribuição de conteúdo
Aula 2 – Ambiente regulatório : a Legislação no mercado PayTV (27/09)
Ministrante: Marcos Bitelli, Bitelli Advogados
Diretrizes de negócios no mercado payTV brasileiro
As leis que estão em tramitação
Impactos da regulamentação nos negócios
As leis que estão em tramitação
Impactos da regulamentação nos negócios
Aula 3 – Estratégias de Programação e negócios – Operadoras (04/10)
Ministrante: Ricardo Miranda, sócio e diretor de operações da NexTVision
A expansão do DTH (operação de TV por assinatura via satélite – direct to home)
O surgimento de um novo consumidor: a expansão da Classe C
Estratégicas das operadoras para o surgimento do novo consumidor: expansão de mercado
Pesquisa e desenvolvimento de negócios na indústria PayTV
Formatação de pacotes
O surgimento de um novo consumidor: a expansão da Classe C
Estratégicas das operadoras para o surgimento do novo consumidor: expansão de mercado
Pesquisa e desenvolvimento de negócios na indústria PayTV
Formatação de pacotes
Aula 4 – O mercado PayTV brasileiro (06/10)
Ministrante: Alexandre Annenberg, presidente da ABTA
Painel da TV por assinatura no Brasil
Projeções para o futuro
Projeções para o futuro
Nenhum comentário:
Postar um comentário