Entre
os dias 24 e 28 de outubro de 2011, a UFRJ realizará a sua 12° edição do
Interseção. A semana de Propaganda e Marketing da ECO acontece anualmente e
conta com palestras, workshops e mesa redonda, com profissionais atuantes no
mercado. O evento é uma atividade de extensão que objetiva complementar o
ensino acadêmico dos alunos da própria universidade, ratificando a excelência
do ensino da instituição UFRJ.
O
evento surge como uma forma de integrar a faculdade ao mercado de trabalho.
Este ano, o tema abordado é “As Novas Soluções na Publicidade”. A Semana
tratará os desafios e soluções encontradas para a publicidade na década que se
inicia. Serão abordadas questões como barreiras legais e éticas, o desgaste do
conceito de sustentabilidade, o papel da mulher e as novas formas de fazer
publicidade.
O evento acontecerá no auditório
do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas da UFRJ na Avenida Pasteur, número
250, Urca (Campus da Praia Vermelha) e será aberto a alunos de todas as
faculdades e cursos técnicos da cidade do Rio de Janeiro que estejam cursando
Comunicação Social. Serão colocados à venda 600 ingressos avulsos para os cinco
dias e mais 30 passes que darão direito ao ingresso em todos os dias do evento.
Será cobrado um valor simbólico de 4 reais para alunos da própria universidade
e 6 reais para os demais. O passe será destinado apenas a alunos da UFRJ, com o
custo de 16 reais.
Por ser um evento sem fins lucrativos, todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será convertido para investimentos sociais. Além da doação, foi criada uma premiação como forma de homenagear um dos fundadores da Escola de Comunicação da UFRJ, o prêmio Cid Pacheco. Trata-se de um concurso de peças publicitárias que tem como tema a instituição a ser ajudada no ano, e objetiva incentivar a produção publicitária dos estudantes. Os prêmios variam entre troféus, bolsas em dinheiro, descontos em cursos e outras possibilidades. Este ano, a instituição ajudada será a ONG Obra do Berço.
Por ser um evento sem fins lucrativos, todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será convertido para investimentos sociais. Além da doação, foi criada uma premiação como forma de homenagear um dos fundadores da Escola de Comunicação da UFRJ, o prêmio Cid Pacheco. Trata-se de um concurso de peças publicitárias que tem como tema a instituição a ser ajudada no ano, e objetiva incentivar a produção publicitária dos estudantes. Os prêmios variam entre troféus, bolsas em dinheiro, descontos em cursos e outras possibilidades. Este ano, a instituição ajudada será a ONG Obra do Berço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário